4 de janeiro de 2014

Capítulo 26 – Fragilidade + Desculpas

Olá pessoas!Peço desculpas pela demora, mas viajamos e ficamos na fazenda, onde não tem sinal de rede... Apenas na cidade tem e ainda é difícil encontrar uma lan aberta... Uma prima querida nos ajudou e agora estamos aqui... Espero que nos perdoem e continuem lendo, vocês vão adorar, está chegando as últimas emoções. ♥

Acordei cansada, a cabeça doendo com a luz do sol entrando pela janela e pela porta para a sacada.
Me sentei na cama sentindo o efeito de ter dormido tarde, afinal a festa acabou as quatro da manhã. Me levantei e parei na porta do closet.
_ Bom dia! _ Falei pra My que está de toalha dentro do closet escolhendo algo pra vestir. Ela se virou assustada.
_ Te acordei com tanto barulho? Desculpa! _ Falou preocupada.
_ Não. Está tudo bem.
_ Mas já que levantou, vamos tomar café da manhã daqui a pouco _ My informou.
_ Vou tomar um banho _ Falei indo pegar minha toalha. Mas ouvi barulho de um violão. Segui o som até a sacada e vi o Joe no jardim com o violão no colo, passando a mão nas cordas, observando o instrumento.
_ Bom dia! _ Falei um pouco mais alto para que ele escute melhor, o fazendo me olhar assustado.
_ Ah! Oi _ Ele sorriu, me fazendo sorrir também.
_ Vejo que está progredindo.
_ Pois é! Já consigo pegar o violão e já o afinei hoje _ Ele falou contente.
_ Fico feliz por você! _ Falei sincera.
_ Nem percebi o quanto esse instrumento me fez falta _ Comentou deslizando o dedo pelo violão.
_ Que bom! Quando se sentir pronto, você canta e toca uma canção pra mim _ Falei e ele riu alto.
_ Vou pensar ­_ Falou _ Vai tomar banho? _ Perguntou e eu segui seu olhar até meu ombro.
_ Vou sim _ Falei pegando a toalha.
_ Vai lá então, daqui a pouco vamos nos reunir para lanchar, apesar de que nossos pais já tomaram café da manhã hoje.
_ Já? Então já vou, te encontro lá em baixo daqui a pouco _ Falei.
_ Vou estar te esperando _ Ele falou sorrindo e olhou pro violão e eu dei as costas indo direto para o banheiro para tomar um belo banho de água fria pra ajudar.

_ Finalmente! _ Todos disseram quando eu desci as escadas quinze minutos após ter falado com Joe.
_ Nem demorei tanto _ Fiz bico.
_ Estamos morrendo de fome e o Joe não libera a galera sem você estar também _ Vanessa falou.
_ Desculpa pessoal e obrigada Joe _ Falei sorrindo pra ele que retribuiu.
_ Obrigada Joe _ Kevin fez uma imitação exagerada.
_ Sai fora _ Joe o empurrou.
_ Vamos logo _ Selena falou.
Entramos na sala de jantar e alguns se sentaram.
_ Vamos comer na cozinha mesmo _ Kevin falou.
_ Boa ideia _ Dani falou indo na frente _ Estou morrendo de fome, afinal agora tenho que comer por dois _ Falou passando a mão na barriga e abrindo a porta sendo seguida por todos. Mas paramos ao ver aquela cena, nem havia percebido que Nick não estava conosco, Nick nos olhou mais assustado que todos nós.
_ O que está fazendo? _ Vanessa perguntou.
_ O que estão fazendo aqui? _ Nick falou irritado e assustado ao mesmo tempo, tirou a agulha, já que estava aplicando algum tipo de injeção em si mesmo.
_ O que está aprontando? _ Selena perguntou e vi que todos nós estamos assustados, mas Joe, Kevin e Dani o olham preocupados.
_ Desculpa Nick, mas não vai conseguir esconder isso pro resto da vida _ Joe falou indo até o Nick que arregalou os olhos.
_ Esconder o que? _ Miley perguntou preocupada e desconfiada.
_ Joe! _ Nick falou suplicante.
_ São nossos amigos Nick _ Joe falou e respirou fundo _ Nick tem diabetes, descobrimos há alguns anos, ele estava aplicando a insulina _ Falou e todos ficamos em silêncio sem saber o que falar perplexos.
_ Por que não me contou? _ Vanessa perguntou chateada.
_ Eu não sabia _ A Taylor falou baixo.
_ Eu não contei pra ninguém... Nunca contei... Porque eu não quero ninguém preocupado comigo, me controlando, perguntando como me sinto _ Nick falou dando de ombros.
_ E acha que tem o direito de esconder isso? _ Vanessa perguntou.
_ Ele não fez por mal _ Joe falou.
_ Quando descobri, estava no colegial, às pessoas ficaram muito preocupadas, perguntando sempre como estava me sentindo, o que estava comendo tentando me controlar, não me deixavam participar de mais nada devido a minha situação _ Falou triste _ Eu decidi que não iria sair contando mais pra ninguém e todos sempre me ajudaram, principalmente o Joe que teve que aprender a dar injeção pra aplicar em mim.
_ Eu tenho medo ta bom _ Kevin falou descontraindo.
_ Eu sei _ Nick comentou.
_ Sempre entra em pânico, ou até desmaia _ Joe comentou e riu _ Quero ver quando for assistir o nascimento do seu filho.
_ Como assim? _ Kevin perguntou confuso.
_ Esquece amor não da bola pro Joe _ Dani falou fazendo careta pro Joe.

Continuamos discutindo sobre o assunto, Nick nos explicou sobre sua doença e como passou a vida com ela. Foi um pouco difícil, mas entendemos a razão do Nick pra esconder, afinal a vida é dele e ele tem direito de ter privacidade sempre. Tomamos café da manhã e tentamos ao máximo não controlar o Nick, realmente é natural querer controlar sua alimentação, mas ele sabe o que pode e o que não pode e as quantidades.


_ Ei pessoal! _ Paul apareceu na cozinha chamando nossa atenção, fazendo todos parar a bagunça.
_ Que foi pai? _ Nick perguntou.
_ O filho de um amigo veio nos dar parabéns hoje e está lá na sala com a namorada, deve ter a idade de vocês, então faz um favor e venham fazer companhia pra eles, se não vão ficar loucos por ouvir falar sobre negócios _ Paul falou.
_ Filho de um amigo? _ Joe perguntou.
_ Vão logo! Eles devem estar no jardim agora, eles disseram que ia dar uma olhada no jardim _ Paul falou e fizemos careta, rimos e saímos em direção ao jardim fazer companhia a alguém que nem sabemos quem é. “Chance de novas amizades” é o que Sel diria.

_ Bom dia! _ Kevin falou e o casal se virou pra nos olhar e sorriram.
_ Bom dia! _ O homem falou, na verdade, como Paul havia dito eles aparentam ter mais ou menos a nossa idade.
_ Aqui é lindo! _ A garota falou sorridente.
_ É sim! _ Joe falou _ Sou Joe e vocês?
_ Zac Efron! _ Selena falou por ele rápido e animada e todos nós olhamos pra ela sem entender nada.
_ Zac! _ Ele falou sorrindo.
_ Como você sabe? _ Justin perguntou de mau humor.
_ Gente! _ Selena olhou pra todos sem acreditar _ Esse é Zac Efron, um super modelo.
_ E você? _ Joe perguntou pra garota educadamente.
_ Jordana! Modelo muito famosa e namorada do Zac _ Miley falou como se fosse obvio e todos olhamos sem acreditar no que ouvíamos.
_ Como sabem disso? _ Perguntei.
_ Lemos a mesma revista _ Miley falou e Sel afirmou com a cabeça _ Ao contrário de você que só lê aqueles livros que a faculdade pede.
_ É assim que conseguimos entender coisas que Freud falou e outros _ Joe falou colocando o braço em meu ombro _ Mas já que sabemos quem são vocês... Sou Joe, essa aqui é Demi _ Falou apontando para cada um _ E por último, essa é a...
_ Vanessa! _ Zac o interrompeu e todos nós olhamos para ele sem entender e olhamos pra Vanessa em seguida.
_ Se conhecem? _ Nick perguntou desconfiado.
_ Sim! _ Zac falou sorridente.
_ Éramos vizinhos! _ Vanessa falou cabisbaixa.
_ Vizinhos? _ Perguntei, me lembrando da brincadeira de ontem, onde ela falou que o ex-namorado dela se tornou uma super estrela _ Entendi _ Forcei um sorriso e observei a cara das pessoas. Acho que eles entenderam o mesmo que eu.
_ Então esse é seu ex? _ Nick perguntou ficando de frente pra Vanessa.
_ Aaa... Pois é! É ele _ Vanessa respondeu.
_ Vejo que falou bastante de mim _ Zac comentou mais contente.
_ Não! Comentei só uma vez e... _ Se virou pro Nick novamente _ Eu preciso de um tempo... Vou... Vou arrumar minhas coisas _ Virou pra sair.
_ Eu vou com você _ Nick falou indo atrás.
_ Não! Eu preciso pensar mesmo. E isso inclui a nova notícia sobre você _ Ela falou e se virou pra sair.
_ Vou com ela _ A Taylor foi atrás.
_ Pensei que ela quisesse ficar só _ Nick comentou baixo, mas audível.
_ Ela precisa de uma amiga _ Sel falou colocando o braço pelo pescoço do Nick e ele afirmou com a cabeça, meio perdido.

Nos sentamos nos bancos parecidos com os da faculdade e conversamos sobre muitas coisas, principalmente sobre a vida de Zac e Jordana, modelos famosos e muito bonitos.
Zac é mais alto que Joe, da pele clara, cabelo loiro curto e os olhos são azuis pra completar a beleza dele. E a Jordana é um pouco mais baixa que Zac, da pele clara também, loira dos cabelos longos e os olhos castanhos esverdeados, e como as modelos ela é magra, mas diferente das demais, ela tem um corpo avantajado, e eu perto dela pareço uma anã. (Estou me sentindo oprimida)
_ Vamos almoçar! _ Joe falou perto do meu ouvido e eu me assustei olhando pra ele que sorriu e para os outros que me olham segurando o riso.
_ Dormiu foi? _ Kevin perguntou.
_ O que? _ Perguntei ainda confusa.
_ Estão nos chamando para almoçar e estamos te chamando faz tempo _ Kevin falou.
_ Só o Joe pra te acordar mesmo _ Dani falou sorridente. Olhei pra ele vermelha de vergonha e ele fez sinal com a cabeça para irmos.

Fomos almoçar e Vanessa e Taylor apareceram não muito contentes, mas o clima foi descontraído, com todos conversando sobre vários assuntos.

Vanessa narrando

Não esperava encontrar o Zac novamente, ainda mais aqui, na casa do Nick. Estou tentando ignorá-lo, mas infelizmente, me pego o olhando, percebo principalmente quando ele me pega o olhando e sorri, me deixando mais irritada com sua presença.
_ Com licença! _ Falei me levantando sem conseguir comer nem a metade da comida no meu prato. Olhei pro Nick e forcei um sorriso e saí sentindo alguns olhares me seguindo.

_ Vanessa! _ Parei no fim da escada e olhei pra ver quem era, mas sei, afinal meu coração não acelera a ponto de querer sair pela boca faz tempo.
_ O que faz aqui? _ Perguntei cruzando os braços _ Meu namorado não vai gostar disso.
_ Precisamos conversar! _ Zac falou vindo em minha direção me fazendo prender a respiração.
_ Não temos mais nada pra conversar. Você colocou um ponto da última vez _ Virei às costas e fui em direção ao meu quarto. Tentei fechar a porta, mas ele colocou o pé para atrapalhar e eu desisti deixando-o entrar _ O que você quer?
_ Quero conversar com você _ Falou ficando na minha frente _ Faz tempo que não nos vemos e eu sei que errei e me arrependo muito por tudo que falei, mas como você disse, eu coloquei um ponto, não um FIM na nossa história _ Deu destaque na palavra fim.
_ Mas o que você falou foi o suficiente para eu entender que não haveria continuação _ Dei de ombros.
_ Sabe que era preciso _ Ele deu um passo e esticou a mão para tocar a minha, mas dei um passo para trás me desvencilhando dele.
_ Não era. Você quis terminar porque queria estar solteiro, para ter mais chance de crescimento na sua carreira. Só isso importava pra você.
_ Mas eu mudei _ Ele falou e me pareceu sincero.
_ Agora é tarde!
_ Não é se você ainda me quiser _ Olhei pra ele espantada _ Meus sentimentos não mudaram. Eu troco tudo, largo minha carreira por você. Eu realmente me arrependi de ter te deixado _ Balancei a cabeça tentando entender o que ouvi.
_ Você tem namorada Zac _ Falei o encarando _ E se você pode largá-la assim... Pode fazer com qualquer uma.
_ Já vi que não adianta falar nada, você nunca vai mudar de ideia _ Falou cabisbaixo e eu ri sem humor.
_ Você pode jogar tudo pro ar agora, mas desta vez eu não posso fazer isso. Eu ia desistir de tudo pra ficar com você, mas agora eu tenho o Nick e ele é muito importante, meus estudos, minha família.
_ Vanessa! _ Ele deu um passo ficando bem próximo _ Seus pais praticamente nem ficam em casa, seus estudos você pode continuar em qualquer lugar do mundo e seu... Seu... O Nick, esse cara, você... Ama ele? _ Paralisei pela pergunta.
_ É... Claro que sim _ Respondi.
_ Eu sei que não _ Ele falou sem desviar o olhar do meu _ Você ainda me ama _ Se aproximou do meu rosto _ Como eu amo você _ Falou no meu ouvido, se afastou e parou na porta se virando pra me olhar e eu soltei o ar que prendi quando ele se aproximou _ Eu vou te esperar! _ Saiu.
Eu fiquei parada tentando absorver todo o dia, toda essa situação, ele voltou, me quer... Por que... Me ama?
Saí atrás dele, preciso ter certeza. O encontrei terminando de descer as escadas.
_ Zac! _ O chamei e ele se virou sorridente.
_ O que fazem aqui? _ Parei no início da escada assustada com Nick nos encarando.
_ É... Eu ia te procurar pra gente ir pro jardim _ Falei ofegante e nervosa.
_ E você não disse que ia ao banheiro? O que estava fazendo lá em cima? _ Nick perguntou pro Zac.
_ Eu acabei de sair do banheiro. Por quê? Tem banheiro aqui em baixo? _ Zac se fez de desentendido.
_ Claro que sim.
_ Eu não sabia. Da próxima vez eu uso o de baixo _ Ele falou e eu desci as escadas, passei por ele e fui em direção ao Nick, passei direto, senti o olhar do Zac me seguindo e Nick veio atrás.

_ Agora podemos conversar? _ Nick perguntou quando chegamos ao jardim e eu respirei fundo e me virei de frente pra ele.
_ Claro! _ Falei baixo me sentando e ele ficou parado me encarando, e eu esperando ele dizer algo ou sentar ao meu lado.
_ Vocês estavam conversando não estavam? _ Ele perguntou sem sair do lugar e de mau humor.
_ Por que está perguntando isso? _ Me fiz de desentendida.
_ Você acha que sou burro? _ Ele cruzou os braços.
_ Claro que não!
_ Então? _ Ele levantou uma sobrancelha, e eu tampei meu rosto com as mãos.
_ Estávamos.
_ O que? Decidiu mentir pra mim agora _ Nick perguntou e eu o olhei.
_ Estou cansada. É muita coisa para um dia só. Desculpa! Não era minha intenção mentir, só não quero que se preocupe com nada.
_ Você e seu ex é nada? _ Perguntou.
_ Nada mais que isso. Um simples nada _ Me levantei e fui em sua direção demonstrando meu cansaço _ Estou com você não estou? _ Ele não fez nada _ E se depender de mim isso não vai mudar _ O abracei e ele demorou, mas me abraçou de volta.
_ Vocês se gostavam muito? _ Ele perguntou baixo perto do meu ouvido.
_ O que importa é que estamos juntos _ Falei e o apertei mais no abraço.
_ E é isso o que você quer? _ Ele perguntou e eu me afastei para olhá-lo.
_ Como assim? _ Perguntei sem entender.
_ Você acha que vocês...?
_ Que nós quem? Eu achava até dois segundos atrás que o único nós que existia éramos só você e eu _ Falei dando um passo pra trás.
_ Quero tirar minhas dúvidas _ Ele falou.
_ Ainda tem dúvidas? _ Perguntei _ Achei que esse relacionamento estava indo bem, mas você tem dúvidas.
_ Até hoje de manhã não existia um ex-namorado _ Ele falou irônico.
_ Se não te conhecesse, diria que está com ciúmes _ Falei e ele deu de ombros.
_ Essa discussão é ridícula, cada um tem sua opinião e pronto _ Nick falou.
_ Eu quero você, eu estou com você _ Falei e ele olhou pra mim.
_ Estamos juntos sim _ Ele forçou um sorriso e veio me dar um beijo.

Demi narrando

Depois do almoço fomos todos para o jardim. Conversamos, brincamos, ouvimos nossos pais falar de cada filho nos deixando envergonhados de vez em quando.

_ Vou arrumar minhas malas _ Tio Billy falou se levantando.
_ Nós também temos que arrumar _ Minha mãe falou e os pais se levantaram.
_ Espera! _ Miley falou e todos nós a olhamos _ Lembra Demi que eu te falei que estava compondo? _ Perguntou.
_ Lembro! Vai cantar pra gente? _ Perguntei animada.
_ Antes que eu mude de ideia _ Ela respirou fundo _ Sim.
_ Vou pegar meu violão _ Joe saiu rapidamente e voltou com o violão e entregou a Miley.
_ Nossa! Você emprestou esse violão? Você não deixava ninguém tocar nele _ A Taylor falou ofendida e os pais se entreolharam e sentaram.
_ Depois você toca, quem quiser pode tocar _ Joe falou se sentando ao meu lado _ Você também _ Falou baixo só para eu ouvir.
_ Vou pensar _ Falei piscando pra ele e olhando pra My depois.
_ Nem acredito que vou fazer isso _ My pareceu um pouco nervosa, mas com tanta gente olhando pra ela, tem que ficar mesmo.

You tucked me in
Você me colocou para dormir
Turn out the light
Apagou a luz
Kept me safe and sound
Me manteve sã e salva
At night
Durante a noite
Little girls depend on things like that
Garotinhas precisam de coisas como essas

Brushed my teeth and combed my hair
Escovou meus dentes e penteou meu cabelo
Had to drive me everywhere
me levou para todo lugar
You were always there
Você sempre esteve lá
When I looked back
Quando eu olhei para trás

You had to do it all alone
Você teve que fazer tudo isso sozinho
Make a living
Fez uma vida
And make a home
E fez um lar
Must of been as hard as it could be
Deve ser mais difícil do que parece

Miley tem uma voz incrível e costuma esconder às vezes, toca bem violão também, mas prefere se dedicar em mexer na internet, e fazer bagunça. Mas essa é realmente a primeira canção que ela compõe e é incrível, fala exatamente o que ela e o pai viveram todos esses anos.

And when I couldn't sleep at night
E quando eu não conseguia dormir a noite
Scared things wouldn't turn out right
Com medo das coisas não darem certo
You would hold my hand
Você estava lá para segurar a minha mão
And sing to me
e cantar para mim

Olhei para o tio Billy e ele está olhando para a filha todo emocionado, seus olhos estavam brilhando e seu rosto estampa um lindo sorriso.

Caterpillar in the tree
Lagarta na árvore
How you wonder who you'll be
Como você sabia quem seria?
Can't go far
Não pode ir longe
But you can always dream
Mas você sempre pode sonhar
Wish you may and wish you might
Desejo que você possa, e você vai
Don't you worry
Não se preocupe,
Hold on tight
Aguente firme
I promise you there will come a Day
Prometo que vai chegar o dia
Butterfly fly away
que a borboleta vai voar
Butterfly fly away
Que a borboleta vai voar
Butterfly fly away
Que a borboleta vai voar

Olhei ao redor e as pessoas estavam olhando encantados, mas a pessoa que mais me chamou a atenção é o Nick, ele parece estar gostando muito, até seus olhos estão brilhando e um sorriso bobo está estampado em seu rosto e ele não parece necessitar de piscar como as pessoas normais, já que ele não pisca de forma alguma. Sorri com essa cena.
_ O que foi? _ Joe perguntou baixinho tentando não fazer muito barulho.
_ Nada demais _ Tentei disfarçar.
_ Sei! _ Ele falou e eu ri mais. Virei pra olhar pra My.

Got you're wings
Ganhou asas,
Now you can't stay
Agora você não pode ficar
Take those dreams
Pegue esses sonhos
And make them all come true
E você pode fazer todos eles virarem realidade

Butterfly fly away
Borboleta voe longe
Butterfly fly away
Borboleta voe longe

You've been waiting for this Day
Você ficou esperando por esse dia
All along you know just what to do
Você sempre soube o que fazer

Butterfly, Butterfly, Butterfly
Borboleta, borboleta, borboleta,
Butterfly fly away
Borboleta voe longe
Butterfly fly away
Borboleta voe longe.
Butterfly fly away
Borboleta voe longe

Miley terminou de cantar e todos nós batemos palmas. Ela abaixou a cabeça com vergonha.
_ Parabéns Miley _ Tio Billy se levantou e foi até ela e a My entregou o violão para o Joe.
_ Foi pra você _ My falou sorridente.
_ Obrigado minha filha _ Ele falou e eles se abraçaram.
_ Canta mais uma! _ Denise falou.
_ Mais uma? _ Miley perguntou assustada e olhou pra mim.
_ Quero falar com você _ Joe falou ao meu ouvido me fazendo arrepiar _ Vamos ali! _ Ele falou. E a My percebeu.
_ A Taylor pode cantar agora, ela canta demais! _ Miley falou e eu sorri.
_ “Obrigada” _ Movi os lábios para que a Miley entendesse _ Vamos! _ Falei baixo para o Joe que levantou e eu saí atrás tentando não chamar muita atenção.

Paramos do outro lado da casa e ele parou se virando de frente pra mim.
_ Eu sei que você já sabe, mas você prometeu que ia disfarçar e se impressionar, ta! _ Joe falou me encarando com a sobrancelha erguida.
_ Do que está falando? _ Perguntei me fingindo de desentendida, o fazendo rir.
_ Então Demi _ Ele respirou fundo fingindo nervosismo _ Eu... Eu quero dizer pra você que... _ Ele parou com o tom de brincadeira _ Eu gosto de você Demi, na verdade estou sentindo coisas que não sei explicar, realmente não sei _ Ele parou por um instante _ Eu estou apaixonado por você _ Ele falou parecendo sincero e se aproximou ficando bem próximo _ Quer ser minha namorada?

Eu realmente sabia que ele ia pedir isso, mas ele aqui parado na minha frente com esse olhar, com esse jeito, confesso que me surpreendeu, que estou me sentindo diferente, minha respiração está acelerada, estou sentindo aquelas tais borboletas no meu estomago.
_ Então? _ Ele perguntou.
_ Que tal um pouco de suspense _ Falei.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário