14 de novembro de 2013

Capítulo 14 – Romance

Acordei com meu celular tocando.
_ Alô! _ Mas não ouvia nada _ Alô! ALOOOO! _ Gritei, mas nada. Olhei para o celular com raiva, foi aí que vi meu celular de cabeça pra baixo _ Alô! _ Falei com vergonha e ouvi risos do outro lado da linha.
_ BOOOM DIIIIA! _ Demi gritou _ Te acordei pra te perguntar se você quer ir comigo?
_ Pra onde? _ Falei com voz manhosa e morrendo de sono.
_ Para o orfanato Miley _ Ela falou em tom de obvio, mas de manhã eu não lembro nem meu nome _ Daqui a meia hora tenho que estar lá, você quer ir?
_ Ai, ai...
_ Vamos! _ Ela insistiu.
_ Ta bom, já vou levantar e te encontro na frente de casa.
_ Então levanta agora, se não vou gritar no seu portão.
_ Já levantei! _ Sentei apressada a fazendo rir.

Tomei um banho rápido, mas sempre lembrando de uma vez, quando morávamos na outra cidade, que Demi disse que gritaria no portão, não acreditei, então ela fez um escândalo que levou todos os vizinhos para rua ver, fiquei morrendo de vergonha mais ainda quando a polícia apareceu achando que tinha acontecido algo  comigo, agora subestimar a Demi? Never, nunca.
Demi chegou eu estava prendendo meu cabelo num rabo de cavalo, vestia calça jeans, regata rosa e rasteirinha, peguei um pedaço de bolo e saí comendo, com Demi me apressando, fomos de táxi. Demi estava de calça jeans, uma regata vermelha, com uma blusa folgada por cima, com uma manga no ombro e a outra caída cor branca, estava de tênis e rabo de cavalo como eu.

Chegamos e eu fiquei observando o lugar, era diferente do outro que Demi trabalhava, mas era tão colorido e cheio de vida. Eu ia de vez em quando com ela, mas era poucas vezes.

_ Vem Miley! _ Demi me chamou, me despertando de meus devaneios. Eu a acompanhei _ Bom dia senhora Carla _ Ela falou entrando em uma sala enquanto eu a seguia _ Trouxe uma amiga para trabalhar por um dia _ A mulher que estava sentada se levantou e veio me cumprimentar _ Essa é Miley minha amiga e essa é Carla, diretora.
_ Muito prazer _ Carla falou segurando minha mão.
_ O prazer é meu _ Falei tímida.
_ Taylor já está te esperando Demétria e você Miley vai gostar dele _ Carla falou muito simpática.
_ Claro _ Falei segurando as muletas com força, isso era sinal de nervosismo.

Demi saiu da sala e eu fui seguindo, observava as salas de aula que tinham, sempre todas decoradas e coloridas, próprias para crianças. Passamos direto e paramos em um jardim, com um parquinho cheio de crianças brincando.
_ Oi pequena! _ Ouvi uma voz e de repente vi alguém levantar Demi do chão, Taylor a abraçou tão forte que parecia estar esmagando ela, percebi quando ela gemeu de dor, então ele a soltou, fazendo ela respirar fundo tentando recuperar o ar. Ele olhou para trás de Demi e me viu, abriu um sorriso enorme com aqueles dentes brancos, cabelos um pouco bagunçados, uma camiseta preta com calça jeans e tênis.
_ Olha quem está aqui. Gatinha! _ Ele veio em minha direção fez o mesmo que fez com Demi, ele me abraçou e me levantou do chão, fazendo minhas muletas caírem, me fazendo abraçar seu pescoço, depois ele me pôs no chão segurando minha cintura e eu com os braços em seu ombro _ Ajuda Demi _ Ela ficou do meu lado me abraçando pela cintura enquanto colocava meu braço em seu ombro, para me apoiar nela, enquanto Taylor pegava minhas muletas.
Observei uma garotinha loira linda de olhos azuis me encarando com cara feia, acho que essas crianças não gostam de novidade.
_ Ela morre de ciúmes do Taylor _ Demi sussurrou em meu ouvido _ Mas ainda bem que já se acostumou comigo.
_ Demiiiii! _ Uma garotinha pequena dos cabelos pretos, lisos e franjinha correu até Demi e a abraçou, Demi a pegou no colo e olhou pra mim.
_ Miley essa é Adrielly, Adrielly essa é minha amiga Miley _ Demi nos apresentou.
_ Oi _ A pequena abaixou a cabeça timidamente.
_ Oi, você é linda sabia? _ Falei passando a mão no seu cabelo.
_ Obrigada.
A manhã foi divertida, fiz amizade com todas as crianças, até mesmo com a mais difícil, a loirinha do Taylor, mas ela era simpática e linda como todas as crianças, só era mais ciumenta. Acho que elas gostaram de mim, não só porque sou uma pessoa incrível, como também pelas muletas e o gesso desenhado.
O almoço foi uma delícia, e divertido também, estar rodeada de crianças é muito legal, exceto quando temos que correr atrás delas feito uma louca ou por ordem nelas, principalmente pra alguém como eu, ai, ai.
À tarde li um livro pra elas dormirem, depois que acordaram voltaram a brincar, e olha que ficamos com as crianças pequenas, imagina se fossem todos, acho que sairia com os cabelos brancos.

Chegamos em casa e nos arrumamos para ir pra faculdade, meu pai se ofereceu pra nos levar hoje, fui no banco da frente o olhando o tempo todo, ele fora porque quis, era tão bom tê-lo por perto, quando descemos do carro todas nós agradecemos e eu abracei meu pai que retribuiu.
_ Venho buscar vocês também, se cuidem _ Ele falou e entrou no carro. Começamos a andar em direção a faculdade e fui contando sobre meu dia pra Sel que empolgava o tempo todo, e não encontramos a outra turma como ontem.
_ Também quero ir Demi _ Sel falou animada, não havíamos percebido, mas Demi não estava conosco, olhamos ao redor e não vimos nada, ela simplesmente não estava ali _ Eu hein! Ou ela foi fazer algo ou foi direto e nem percebemos. Mas continua, quer dizer que o Taylor tem uma loirinha ciumenta? _ Ela riu.

Demi narrando

Eu estava ouvindo Miley contar todo o seu dia pra Sel, mas de repente alguém segurou meu braço me fazendo virar assustada, quase gritei, mas quando vi era Joe, com uma blusa de frio com uma toca na cabeça, com o dedo indicador na boca pedindo pra não fazer barulho, ele me arrastou pro outro lado, indo até o jardim onde ninguém nos veria esse horário.
_ Você é louco? Elas vão sentir minha falta _ Falei o encarando, quando falei ele riu.
_ Vão nada _ Ele tirou a toca _ E aí to parecendo um malandro? _ Ele perguntou cruzando os braços e fazendo bico, parecia uma criança. Eu o observei, ele usava uma blusa de frio enorme, calça de tecido mais fino preta folgada e tênis, o cabelo bagunçando _ Que foi?
_ Eu é que pergunto _ Dei de ombros, então foi à vez dele me analisar, eu estava com uma blusa xadrez de botões na frente onde o primeiro botão estava desabotoado, usava calça social e um sapatinho, o cabelo num rabo de cavalo. Ele me olhava como se observasse uma pintura feita por Leonardo da Vinci _ Então o que você quer? _ Perguntei e ele pareceu despertar de um transe.
_ Eu... É, eu quero te pedir uma ajuda, daqui a um mês, meus pais farão aniversário de casamento e vão reunir parentes e amigos, e tenho que comprar algo pra eles, mas nunca fui bom com isso _ Ele falou.
_ E o que eu tenho há ver com isso?
_ Queria que me ajudasse e também quero convidar você com antecedência, depois Nick e eu vamos falar com seus parentes e amigos e levar convites _ Eu olhei confusa _ As meninas e seus pais.
_ Ah _ Foi o que falei _Calma aí! Nós?
_ É, agora vocês são amigos, você é minha amiga, vai me ajudar _ Ele sorriu.
_ Sei.
_ É serio, você é uma grande amiga, gosto de conversar com você _ Ele falou e ficou do meu lado passando seu braço por meu ombro _ Agora vamos pra aula que já começou.

A semana passou rapidamente como todas as outras, nada havia mudado, exceto que agora íamos todos os dias pro jardim, até mesmo Sterling que não gostava muito deles, somente Dani e Kevin que ele gosta. Miley não foi comigo pro orfanato e Joe me pediu pra ir, e pediu pra ir à igreja bem mais cedo pra me ver ensaiar no domingo, e combinamos de estudar segunda e sexta à tarde. Quando falei pra Sel e pra My elas quiseram me matar, mas não o fizeram, e My aprontou com Joe quarta e quinta, mas ela disse que pararia afinal tiraria o gesso domingo.

_ Não sabia que você era de igreja _ Falei, eu estava com Joe em uma lanchonete perto de casa, era à tarde, e sexta eu não trabalhava.
_ Eu sempre fui com meus pais e meu avô, depois do que aconteceu eu fui me afastando de tudo, mas acredito em Deus.
_ É o primeiro passo _ Falei e ele riu.
_ Pretende me converter novamente? _ Ele perguntou rindo ainda.
_ Não. Eu só posso te dizer que a folha que cai ou um simples pássaro que voa, tudo acontece pelo grande amor de Deus e tudo tem uma razão, um motivo, um propósito... E o meu nesse momento é te lembrar isso _ Sorri serenamente, ele ficou me olhando sem nenhuma expressão decifrável.
_ Então tudo que aconteceu e acontece na minha vida tem um propósito? _ Ele perguntou.
_ Com certeza.
_ Então quero saber o motivo de você aparecer na minha vida? _Ele falou não só pra mim como pra ele também.
_ Talvez para que eu te ajudasse na matéria que você precisa e te mostrar que nem tudo na vida é mulher _Ele riu e me fez rir também.
_ Pode ser.

Na aula fizemos as atividades ministradas pelo professor juntos, Joe e eu nos aproximamos muito, parecíamos amigos de infância, mas ninguém sabia disso, sabia que não brigávamos mais e que eu já não tinha mais raiva dele, mas não da proximidade tão grande.
_ Esse final de semana não vou poder ver seu ensaio, vou pra casa dos meus pais, mas no outro eu vou ta bom! _ Joe falou baixinho enquanto estávamos no intervalo. Os lugares aumentaram, afinal aumentou as pessoas, e nem dá pra acreditar que isso tudo aconteceu em uma semana, acho que sempre fomos amigos e não sabíamos.
_ Amanhã vou com vocês pra casa dos nossos pais viu! _ Kevin falou e Joe olhou pra ele de olhos arregalados, deveria pensar que Kevin ouviu, mas até pra mim foi difícil entender.
_ Claro _ Joe falou num tom de voz engraçado que fez todos rirem.
Selena levou um lençol para que sentássemos também, mas todos os dias as pessoas foram mudando de posição até ontem e hoje todos sentarem do mesmo jeito, Kevin e Dani sentam no mesmo lugar, mas Selena senta ao lado de Dani, Nick e Vanessa também sentam no mesmo lugar e Taylor também, mas Joe se senta do meu lado na grama e Miley do meu outro lado, restando o antigo lugar de Joe pra Sterling, com Taylor ao lado de suas pernas. O que o deixava irritado, mas eu sempre acho graça.
_ Um dia desses vamos levar vocês pra passar um final de semana _ Kevin falou.
_ Já sei! _ Dani falou alto chamando a atenção só pra ela _ Daqui a um mês os meus sogros farão aniversário de casamento e vocês poderiam ir.
_ Mas talvez não seja uma boa ideia _ Miley falou e eu olhei pra Joe que olhava pro Nick que fazia uma careta confusa.
_ Claro que é _ Nick falou como se perguntasse algo pro Joe _ Já estávamos pensando em chamar vocês _ Percebi Vanessa dar uma cotovelada nele, mas parece que ninguém viu.
_ Realmente, eu ia falar com vocês. Tava pensando em falar com a Selena na segunda na lanchonete.
_ Que lanchonete? _ Perguntei pra ele.
_ Nos vemos todas as manhãs quando ela vai tomar café e quando estou saindo da academia _ Joe falou, não sabia disso, nem ele nem Selena haviam contado.
_ Na verdade ele aparece todos os dias pra me atrapalhar a comer e criticar meu lanche, tento esquecer toda vez que ele sai que ele esteve lá. Ele é tão irritante _ Todos riram com esse comentário, inclusive Joe. Selena não deveria achar que isso era importante, na verdade não era mesmo.

Na hora de ir embora Joe me arrastou pro jardim antes de todos nos encontrarmos no estacionamento e me abraçou por um bom tempo e eu fiquei parada sem entender.
_ É só porque vou ficar dois dias sem te ver _ Ele falou se afastando.
_ Nossa, como você é dramático _ Falei e ele riu.
_ Mas é você quem está me ajudando com as garotas, qual é melhor e qual não é, apesar de todas serem reprovadas _ Fiz careta _ Ta legal. Só queria me despedir, dois dias é muito pra quem se vê todos os dias na facu.
_ Tchau Joe _ Nos abraçamos e encontramos todos chegando ao estacionamento, fomos pra casa com o pai da My que sorria só por estar ao lado dele.

Selena narrando

Dormi já eram umas três horas da manhã conversando com Justin pelo celular, mas vi que Miley não dormiu muito cedo também, ela olhava para algo na parede em frente a sua cama que não dava pra ver do meu quarto, mas ela me culpara por ter colocado lá, mas realmente não fui eu. Eu me lembro muito bem desse tal quadro, mas não coloquei lá e também vira My admirando seu gesso, mas dormiu bem antes de mim.

Acordei dez horas da manhã no sábado, como é bom poder acordar mais tarde.
_ Bom dia pai, bom dia mãe.
_ Bom dia _ Disseram em uníssono. Meu pai estava na cadeira lendo um jornal e minha mãe arrumando a cozinha, não deveriam ter acordado tão cedo também, eu me sentei na cadeira e fui tomar meu café da manhã.

Depois do almoço fui para o quarto em que as meninas dormiam, as camas estava lá, o guarda-roupa, mas não tinha nada delas, já estava sentindo falta de não tê-las na mesma casa.
_ Boa tarde senhorita _ Demi falou e me virei pra janela, ela estava escorada em sua janela e sorria pra mim, abri um sorriso enorme e involuntário.
_ Boa tarde, posso saber por que está curiando a minha casa? _ Perguntei fazendo ela rir mais.
_ É a vista que tenho quando olho da janela do meu quarto.
_ Humm! Deve ser péssimo pra você.
_ Na verdade é ótimo, posso ver minha amiga, sem sair de casa _ Ela falou e nós rimos enquanto eu concordava com a cabeça.
Ficamos escoradas na janela conversando até as cinco da tarde, quando olhei no relógio e saí correndo pra arrumar, sete horas ia sair com Justin, Demi só ria do meu desespero e pressa.

Justin apareceu em casa sete em ponto, expliquei para meus pais e saí. Fomos de táxi a um lugar que Justin disse que indicaram pra ele, quando chegamos era lindo e interessante o lugar. Restaurante e lanchonete amizade, acho que já ouvi as meninas comentar.

Fomos mais sociais para um jantar, eu estava com vestido preto colado que ia até o meio da coxa e uma bolsinha de mão preta, cabelo num coque e salto,  e Justin tentava, mas estava de camisa social e calça jeans, ele estava de sapatênis para parecer mais social, ele odiava eu parecer uma mulher ao lado dele vestido de menino, mas era o que mais me encantava nele, seu jeito de menino inocente.

Tinham três mulheres na mesa do lado acompanhadas de dois homens, que puxou assunto com Justin e comigo, após uma longa conversa descobrimos que elas eram as donas do lugar. Nós dois gostamos muito delas, eram simpáticas e mesmo sendo donas de um lugar tão grande eram humildes. Saímos de lá e fomos para uma praça.
_ Senta aqui! _ Justin estava sentado em um banco e eu estava em pé observando o lugar, que mesmo a noite estava bem claro, graças a iluminação. Justin segurou minha cintura e me sentou em seu colo, pus os braços em seu pescoço e ele abraçou minha cintura _ Você está tão linda _ Ele falou olhando nos meus olhos.
_ Você é que está _ Falei passando a mão em seu cabelo.
_ Eu pareço um moleque perto de você, não sei nem me arrumar direito pra sair com você.
_ Eu amo esse seu jeito, você está lindíssimo _ Lhe dei um selinho demorado.
_ Eu vi como os homens olhavam pra você no restaurante, você, uma garota linda saindo com uma criança como eu _ Ele falou olhando pra rua.
_ Essa sua atitude que parece de criança, eu te amo, não te trocaria por ninguém da minha idade ou mais velho.
_ Será?
 _ Justin! Não vamos brigar por isso de novo _ Ia me levantar, mas ele me segurou, levou a mão até meu rosto e me beijou, um beijo demorado, mas que me fez esquecer qualquer coisa que estávamos falando.
_ Desculpa amor _ Ele falou _ Não quero brigar por nada, quase não nos vemos e agora estamos juntos quero só curtir.
_ Que bom _ Eu o beijei.
Realmente eu era alguns anos mais velha que ele, mas isso não era notório, exceto quando eu me vestia e me maquiava como hoje, mais social, me deixado mais mulher. E ele é mais alto que eu, mas tem uma carinha de anjo, e não se veste como homem, mas sim como menino, mas nós dois somos um casal lindo, pelo menos é o que todos dizem, e eu... Eu concordo.

Ficamos nos beijando, aproveitando um momento só nosso, depois começamos andar, soltei meu cabelo e tirei meu salto o carregando na mão, fiquei com cara de criança e comportamento também.
Corri e ele veio atrás de mim, me pegou quando estava na grama e nós caímos, ficamos assim, deitados, deitei minha cabeça em seu peito e ficamos observando a lua.

Voltamos pra casa já era madrugada, fomos de táxi.
_ Acho que meus pais já estão dormindo _ Olhei novamente pra casa e todas as luzes estavam apagadas, até a casa das meninas.
_ Então dorme comigo hoje _ Justin falou colocando a mão na minha cintura e eu colocando os braços em seu pescoço.
_ Na sua casa?
_ Podemos ir pra outro lugar.
_ Não Justin, vou entrar e você vai pra sua casa, seus pais devem estar preocupados _ Justin fechou a cara.
_ Odeio quando você fala essas coisas _ Ele falou dando de ombros.
_ Amor pára com isso _ Pedi.
_ Eu vou ficar mais velho, então para com isso você _ Ele me pediu e segurou meu rosto com as mãos.
_ Eu sempre disse que idade não é o mais importante, é a mentalidade e você tem mais mentalidade que muitas pessoas que conheço.
_ Por exemplo, o Joseph _ Ele falou e eu fiquei confusa.
_ Pode ser. Mas o que importa é que nos amamos e só, pra mim é o suficiente _ Ele sorriu e me beijou.
_ Então ta bom, eu vou, mas vou sonhar com você _ Ele me beijou novamente.
_ Eu também vou sonhar com a gente _ Eu o beijei e entrei.


Continua...

Um comentário:

  1. Jemi q linduuu canso de dizer isso
    "uníssono" de onde vc tirou isso kkkkkkkkkk
    Na história ate q o Justin é fofinho. Mas detesto ele eca !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir