14 de fevereiro de 2013

Cap. 10 Inesperado





Inesperado




Estava debruçada sobre o sofá folheando uma revista qualquer sobre moda, havia acabado de devorar um pote de sorvete sozinha, meus pais estavam planejando sua viagem para o desfile mais esperado do ano, nesta casa não se fala em outra coisa.
- Demi querida vou encontrar seu pai na loja e volto só para o jantar, almoça qualquer coisa aí ou vai pra casa de seus amigos.
- Tudo bem. – Disse sem interesse.
- O que tem de tão interessante aí, pra você nem prestar atenção em mim?- Se sentou ao meu lado.
- Eu respondi mãe. – A verdade é que eu estava com a cabeça em outro lugar, já fazia muito tempo que não via Joe, será que tudo o que ele disse era mentira? Será que se cansou de mim?
-Hum... Terminou aquela música super legal que estava fazendo?
- Mãe?! Você mexeu nas minhas coisas?
- Não! Só que estava na sua cama e acabei lendo. Não fique zangada porque eu sou a mãe.
- Não gosto quando mexem nas minha músicas, que é algo tão pessoal pra mim.
- Só porque envolve o tal Joe?
- Para mãe! Nada haver. Ele nem lembra mais de mim.
- Como assim? Depois de tudo o que ele disse aquele dia?
- Já faz tempo que não o vejo. Nunca mais me procurou.
- Oh minha querida! – Me abraçou tão forte que fiquei sem ar. – O amor realmente é assim, as vezes machuca, outras vezes cura. Mas no final tudo da certo, sabe por que? – Apenas balancei a cabeça sinalizando que não. – Porque é o amor. – Me deu um beijo e saiu.
Não gostei da resposta, esperava por mais explicações, mas tive que me contentar com isso. Ouço a voz da minha mãe do lado de fora conversando com alguém e esse alguém era homem, jurava que aquela voz não me era estranha, mas não me importei e continuei deitada no sofá com as pernas pra cima, voltando a folhear a porcaria daquela revista pela decima vez mas era como se fosse a primeira todas as vezes.
- Demi?- Aquela voz. Dei um pulo do sofá, me colocando de pé, fiquei agoniada ao vê-lo ali não esperava por isso, e eu estava horrível com um micro short e uma blusa de manga.
- O que faz aqui? – Perguntei tentando ser indiferente.
- Vim te visitar.
- Já não disse que não quero mais te ver Sterling?! – Porque ele tinha que vir atrás de mim e Joe não! Como estou zangada.
- Estou aqui como amigo.
- Dispenso sua amizade.
- Demi não precisa ser assim. Me deixa ao menos tentar, preciso ficar perto de você nem que seja só como amigo. – Comecei a bater o pé impaciente, será que nada poderia me salvar disso agora? (Cri.... cri) É acho que não!
- Ok, tudo bem. O que pretende fazer agora? – Ele deu um sorriso tão grande que demonstrou estar se sentindo o homem mais realizado do mundo.
- Conversar, a tanto tempo não conversamos.
- Ok, senta então. – Ficamos parados olhando um para o outro sem dizer nada(Constrangedooorr!!!)
- E como vão as coisas por aqui? – Ele perguntou meio desconfortável.
- Mudou muito desde quando tudo aconteceu.
- Me desculpe.
- Esqueci. É passado. Somo amigos agora não é?
- Claro! Obrigada por ser tão compreensiva.
A verdade é que fiquei depressiva com o termino de nosso namoro, tive tratamento com psicólogo e tudo mais. A questão é que quando eu me envolvo sempre é pra valer eu vou de cabeça e coração, fiz até uma música nessa época que se chama Don't Forget, mas que não vem ao caso agora. Mas é muito difícil olhar pra ele agora e tentar esquecer tudo o que aconteceu.
- Não está sendo fácil. Ainda não te esqueci, mas não há chances para nós.
- Eu nunca te esqueci.
- Mas desistiu, o que foi muito pior.
- Eu não.... Demi... eu me arrependo muito do que fiz, mas já está feito não posso voltar atrás, mas posso consertar.
- Será que você pode consertar meu coração?
- Só quero seu perdão.
- Vocês homens são tão engraçados. – Me pus de pé andando de um lado para o outro.- Então é isso você quer tirar o peso da consciência? Fique tranquilo está perdoado, agora pode ir embora.
- Não Demi, você está entendendo errado. Ou eu não estou conseguindo me expressar direito. Não é nada disso.  – Ele ficou de pé observando minha impaciência.
-Viu não tem como sermos amigos. Não dá certo.
- Se quisermos dará certo.
- Agora você acredita nessa teoria.
-Pena que seja tarde demais.
- É pena. Ou sorte talvez. Nós cometemos muitos erros no passado e pelo visto estamos cometendo novos no presente.
- O meu único erro foi te deixar.
- E eu não vou cometer o erro de te aceitar.
- Não peço que me aceite como namorado, mesmo porque seria incrível, mas amigos.
- Não sei se vai dar certo.
- Me dê só uma chance. Não vou te machucar... de novo. – Ele se aproximou de mim segurando minha mão. – Sei que você está machucada, e isso me corta por dentro. Mas quero mudar tudo.
- Não ligou pra mim, não se importou comigo, simplesmente ignorou tudo. – Abaixei a cabeça deixando o temível acontecer, uma lagrima rolar pelo meu rosto.
- Me importo com você, eu te amo Demi. – Levantou meu rosto me olhando nos olhos, e eu sabia bem quando estava sendo sincero, e ele estava.
Estava totalmente vulnerável e não impedi que seus lábios tocassem o meu novamente, após tanto tempo me fazendo recordar todos os momentos que me trouxe tanta dor quando percebi que eram passado. Seu toque, me lembrava bem como era, a forma que fazia caricias enquanto beijávamos, e como meu coração pulava com um simples toque. Nos separamos apenas porque fomos interrompidos pelo bater da porta, estava atordoada, sem saber ao certo o que fazer.
- A porta Demi!
- Claro eu sei. – Que mico! Tomara que ele não percebeu meu total momento inconsciente.
Fui então atender a porta, tentando respirar fundo pra ver se me controlava, sem entender ao certo o que estava fazendo abri a porta e UAU!!!!! Realmente por essa eu não esperava. Hoje é meu dia?
- Está tudo bem Demi?
- J-Joe? – Quase não consegui dizer seu nome, não sei ao certo se foi pelo ocorrido a pouco tempo ou se pelo impacto de sua presença na porta de minha casa. – Claro! – Não sei se fui tão convincente como gostaria.
- Vai me deixar aqui? Do lado de fora? – Ele perguntou todo fofo com as duas mãos no bolso do jeans.
- Claro que não. Entre. – Dei espaço para que passasse.
- Ficamos um tempo sem nos falar, e peço desculpas mas é porque... – Neste momento ele parou ao ver Sterling na sala e mudou totalmente sua fisionomia olhando pra ele e partindo para mim. – Estou interrompendo alguma coisa?- Não sei se foi impressão minha mas senti um pouco de sarcasmo nesta pergunta.
- Se você quiser mesmo saber a resposta.- Sterling simplesmente disse.
Joe fechou mais ainda a cara, e até mesmo eu fiquei com medo, nunca percebi como ele é bom pra amedrontar as pessoas.
- Pensei que vocês dois não tinham nada um com o outro. – Joe disse me fitando.
- E não temos, bem. Decidimos ser amigos.
- Sei.- Ele deu uma ultima olhada pra Ster.- Você nunca o esqueceu né Demi. Não quis incomodar. – Se dirigiu até a porta.
- Joe. Espera.- Ele só parou quando estávamos na calçada.
- Sim Demi.
- Oque está acontecendo?
- Nada só vim ver como você estava e vejo como está bem acompanhada.
- Somos só amigos Joe.
- Claro, igual nós dois. Somos amigos, já vou.
Ele precisava ser tão duro?! Não entendo Joe Jonas, o que aconteceu com ele e dai se aconteceu algo naquela sala, não devo nada a ele. Não entendi nada. Mas já era tarde demais pra tentar alguma resposta ele já estava longe. Então entrei e respirando fundo fui até a sala.
- Que amiguinho inconveniente você tem.
- Não fale assim dele.
- Ok Demi. Hoje descobri que você ainda gosta de mim. E isso basta pra mim, por enquanto.
- Já disse que não há chance pra nós.
- Não foi isso que você demonstrou agora.
-Sterl...
- Tudo bem Demi. Já vou, tenho um ensaio hoje e pretendo pensar um pouco antes de ir. Até mais Demi. – Me deu um selinho e saiu. O observei pela porta, quando virou a esquina fechei-a. dei alguns passos pra frente perplexa que manhã que eu tive, o dia mal começou e já tive tantas emoções. Então a campainha toca novamente. Mas o que é isso? Hoje é o DIA!
- Demiii!!!!!
- Sel! – Disse super aliviada era disso que eu precisava da minha amiga do meu lado pra desabafar.
- Você está horrível, oque aconteceu?
- Você não acredita! Sterling esteve aqui.
- O que aquele cara de pau teve a coragem de aparecer aqui? – Foi até a cozinha abriu a geladeira e pegou água.
- Pois é, veio pra continuarmos sendo amigos.
- Amigos. Tá sei. – Deu um gole.
- Ficamos. – Ela cuspiu toda a agua.
-What?! Como?! No, no creio. Mas.... Dem... ah... não tenho nem palavras.
- Nem eu.
- Me explica isso direito. – Ela sentou na cadeira me levando para perto.
- Aconteceu. Mas o pior Joe apareceu aqui hoje.
- Oque?!!! Mas... Não... sim.... é... muita informação pra minha cabecinha de uma só vez. – Debruçou sobre a mesa.
- Imagine como estou?
- Terrível amiga. Da pra notar. Mas e aí, o que aconteceu?
- Joe entrou viu Sterling e foi embora. Muito nervoso.
- Ai! Homens, tão estranhos. Ninguém os entendi. Mas e o .... beijo?
- Me deixou confusa amiga. Não sei de mais nada.
- Ai que momento difícil. Mas você é muito sortuda tem o gato do Joe e um cantor na sua cola.
- Para Sel! É sério.
- Tá amiga desculpa. – A campainha toca novamente.
- Nossa que movimento nessa casa hoje. – Me levantei e fui abri-la.- Ricardo!
- Oi minha princesa! – Me deu um beijo na bochecha.
- Entra logo.
- O que aconteceu?
- Você nem imagina Ri a Demi teve uma manhã e tanto.
- Como assim? Dá pra vocês me explicarem isso direito? – Pois é mesmo se ele não pedisse Selena faria questão de contar tudo, e foi isso que ela fez e a reação dele foi normal, a que eu acreditei que teria. – Demi como assim? Você deixou se envolver de novo... – Ele ficou nervoso e fechou a mão com força colocando na frente da boca e assoprando. – Como você consegue ser tão ingênua? Será que você não pensa?
- Ricardo calma. Também não é pra tanto, não fale assim com ela.
- Do que você sabe Selena? Você é uma desmiolada que só leva a Demi pro mal caminho.
- Ei! Isso não é verdade. Eu e a Demi somos grandes amigas.
-Vou embora.
- Mas você mal chegou. – Disse chateada
- E já estou indo. Dessa vez você foi longe de mais. – Se virou sem dizer mais nada e saiu.
- O que tem de errado comigo. Só consigo afastar as pessoas. – Sentei no sofá completamente arrasada.
-Amiga fica calma. – Sel me abraçou de lado - Tudo vai terminar bem você vai ver.
- Porque tudo tem que ser tão difícil?
- Porque fazemos questão de complicar. Não precisa ser assim. Basta você mudar os fatos com atitudes.
- Desde quando você é boa com conselhos?
- Não sei. Acho que é uma nova virtude. Ah!!! Como sou importante. – Comecei foi a rir.
- Só você mesmo pra me fazer rir.
- Ai amiga! Não gosto de te ver assim. Cadê aquela Demi alegre sem trava na língua que eu conheço?
- Quer saber você tem razão!
Me pus firme no chão e decidida disse:
- Não há homem neste mundo que me deixará para baixo a partir de hoje será diferente!
- É isso aí! Agora é a Demi que conheço! Posso ficar pra almoçar aqui?
- Minha mãe não está aqui, então...
- Entendi, é melhor almoçarmos em casa minha mãe está lá. Só meu pai que não, já que tiveram outra discussão.
- Então deixa eu trocar de roupa rapidão.
- Rápido mesmo...



A amizade é uma das coisas mais importantes que temos na vida, e agradeço a Deus por me presentear com a mais bela que possa existir, meus amigos são tudo pra mim, e tento ser pra eles pelo menos o terço do que são pra mim.



Continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário